quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ministério Público investiga agressão a professor

A PSP vai comunicar ao Ministério Público (MP) a agressão sofrida, terça-feira, por um professor de Inglês da Escola Básica 2,3 Dr. Francisco Sanches de Braga, que ficou a sangrar abundantemente depois de esmurrado pelo tio de um aluno, disse hoje à Lusa fonte da corporação.

A fonte adiantou que Luís Pires foi atacado, ao final da tarde, por um indivíduo, tio de um aluno da escola, que o esmurrou na cara, provocando-lhe diversas feridas contusas, que obrigaram o presidente do Conselho Executivo do estabelecimento de ensino a conduzi-lo à Urgência do Hospital de S. Marcos.

Na Urgência, os médicos verificaram que o agredido não tinha nenhum osso partido, pelo que lhe deram alta por volta das 21 horas.

Uma outra fonte da Escola garantiu à Lusa que o aluno em causa vai ser alvo de um processo disciplinar, devendo o caso ser também analisado pela DREN - Direcção Regional de Educação do Norte.

Luís Pires foi insultado e agredido à porta da Escola, acto que terá sido praticado pelo tio de um aluno do 5º ano que tinha sido expulso de uma aula por estar a fazer barulho durante um teste.

De acordo com a fonte, o alegado agressor terá entrado no recinto escolar em estado de exaltação e ameaçando bater no professor.

Acabou por concretizar a ameaça quando o professor se preparava para regressar a casa, empurrando-o e dando-lhe vários socos.

O caso foi presenciado por outros membros da comunidade escolar, que, além de poderem testemunhar sobre a identidade do familiar do aluno, tiraram, ainda, a matricula ao carro onde este se deslocou.

A fúria do agressor terá sido gerada pelo facto do professor ter escrito na caderneta escolar que o aluno estava a fazer barulho com os pés durante a aula, incomodando os colegas, não tendo parado mesmo depois de repreendido.

A fonte garantiu que o aluno em causa tem já diversas participações de professores por suposto mau comportamento na sala de aula.

SAPO/LUSA

Sem comentários: