sexta-feira, 10 de julho de 2009

AO QUE ISTO CHEGOU

Mais um e-mail que dá conta do que se vai passando pelas escolas:

Assunto: a avaliação de cada professor é para ser enviada pelo Director(a) para o Ministério!!!!!!!!]

Caros Colegas,
Recebi esta informação de uma colega nossa e que "repasso"....

Sabes a melhor? Hoje estive num seminário sobre a avaliação para o qual fui "convidada" pela Direcção Regional, com as outras Coordenadoras. Tu imaginas o que se ficou a saber, dito pela boca da formadora? Que a avaliação de cada professor é para ser enviada pelo Director(a) para o Ministério!!!!!!!! A PIDE!!! Saltámos-lhe em cima, e a desgraçada já só dizia: eu vou transmitir, eu vou transmitir!!!
Isto TEM QUE SER DENUNCIADO!!! O q se está a passar nas nossas costas! Porque a lei diz, taxativamente, que a avaliação É CONFIDENCIAL!!! Nem na escola pode ser divulgada por nenhum dos avaliadores!!! Isto é GRAVÍSSIMO!!!!

Se quiseres divulga isto... Ao que isto chegou, haja paciência...

http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2009/07/ao-que-isto-chegou.html

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não entendo como podem especular tanto, o ministério não tinha mais nada que fazer se não ler milhares de avaliações de professores todos os anos. A Pide, vocês agora só falam em democracia Pide, vocês nem sabem o que isso é, vou comparar aqui o vosso trabalho com o privado.
Então no privado não é normal os departamentos responsáveis e o vosso Director ou patrão ter acesso as avaliações, no caso de uma multinacional elas são todas enviadas para os Directores, são eles que conduzem a empresa. Porque com a função pública tem de ser diferente, não devem ser os maus funcionários convidados a mudar de emprego. Vamos andar nos a pagar a quem não sabe trabalhar.
Ganhem juízo que não cabe na cabeça de ninguém.
Já agora vocês andam ai todos lixados, por não progredirem e não subirem de escalão automaticamente na carreira, se vocês forem trabalhar no privado, apenas sobem os primeiros anos (aprendiz, ajudante e especializado), passado isso nunca mais sobem, a não ser que tenham valor, e seja necessário um novo chefe ou director, porque tem os professores que progredir automaticamente na carreira sem ter que fazer nada, e andamos nos a pagar impostos para isto. Estejam calados e vão mas é trabalhar, ainda por cima querem todos subir da mesma forma, não querem ser distinguidos para ver quem merece mais, porque na verdade todos querem fazer menos, ou será que temos excelentes professores em Portugal e todos merecem. Vesse o ensino reflecte isso mesmo e não deitem a culpa a ninguém, os professores são vocês, quem sabe ensinar ensina de qualquer maneira, o problema é que vocês até podem saber a matéria que devem leccionar, não sabem mesmo é leccionar
Fazem mais de 30 greves por ano, tenham vergonha, vocês ate aceitavam muitas das coisas propostas, mas têm sindicatos que não sabem ser sindicatos, só querem um tacho, então a melhor maneira de não perder o tacho é fazer greves por tudo e por nada, porque sabem que vocês assim vão sentirsse felizes. O sindicato da FENPROF, já esta na lista a deputado pelo CDU para ter um tacho melhor.
Vejam lá se ganham juízo e pedem menos coisas.
Os que trabalham no privado não tem os direitos que vocês têm e trabalham.
Espero não ter ofendido ninguém.