quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Divulguem e Compareçam

1º PLENÁRIO GERAL DE PROFESSORES DO DISTRITO DE VIANA DO CASTELO

11 DEZEMBRO 2008, 5.ª FEIRA, 21:30 H

AUDITÓRIO DA ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO


Colegas,

já demonstrámos que a participação e mobilização dos PROFESSORES do distrito é fundamental e imprescindível para a luta que travamos em defesa da escola pública e da respeitabilidade da função de Professor e Educadores, bem como nos sinais claros que deu ao ME relativamente à nossa determinação.

Passado este mês, revelou-se que a constância, a fortaleza e a união da luta dos professores fez ceder e recuar o Ministério, quando este tentou encontrar alguns rebuçados que nos fizessem parar. No entanto, a Ministra e o aparelho governamental não entendeu que o que está em jogo é ou o projecto economicista do governo para o ensino ou o melhoramento da escola pública defendida por nós. Não há guloseimas que nos façam desistir desta causa!

E para que no próximo dia 15, dia de negociações "abertas", não haja lugar a dúvidas sobre quais são os desejos e anseios dos professores é URGENTE que nos façamos sentir e ouvir para garantir que a suspensão do modelo de avaliação, de gestão das escolas, bem como a revisão do ECD constituem a base fulcral para a negociação e que as formas de luta convocadas ou desconvocadas devem ser alvo de decisão democrática de todos nós.

Assim, convocamos todos os colegas do distrito de Viana do Castelo a comparecerem num plenário geral a realizar na próxima 5.ª Feira, dia 11 de Novembro, pelas 21h 30, no AUDITÓRIO DA ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO.

Sem comentários: