domingo, 7 de dezembro de 2008

Uma das propostas, a mais IMEDIATA, aprovada no Encontro Nacional de Escolas em Luta, e que nasce como resposta à recente desconvocação das greves nacionais e próxima reunião com “agenda aberta-fechada” (depende da perspectiva)
ESTA SEMANA!… como preparação da reunião se dia 15 de Dezembro entre a plataforma sindical e o ministério, para lembrar a ambos qual é a VONTADE dos PROFESSORES, devem realizar-se PLENÁRIOS DISTRITAIS/REGIONAIS até QUINTA-FEIRA, 11 de Dezembro, nas quais deve ser aprovada uma carta reivindicativa para enviar à Plataforma Sindical, Grupos Parlamentares, Ministério e Governo Civil.
Será desejável que se peça, antecipadamente, uma audiência ao Governador Civil, para sexta-feira, para entregar em mão essa carta, envolvendo toda a comunidade numa luta que se define pela defesa da escola pública.
No Domingo , véspera da reunião, CONCENTRAÇÃO/VIGÍLIA PROFESSORES NAS CAPITAIS DE DISTRITO.
MEUS AMIGOS!!!! TAL COMO VÓS ESTOU EXAUSTA! SATURADA! Estamos na fase final do perído, sobrecarregados de trabalho… Mas, não podemos baixar os braços! A fase é decisiva!!! Depois de tanta mobilização dos professores, tanto nas manifestações como na greve, será uma fraqueza abandonarmos o terreno no momento mais crucial!!! PENSEM SÓ NO QUE JÁ CONQUISTAMOS, DESDE SETEMBRO! ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS!

Fátima Gomes

Sem comentários: