terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Reunião de Agenda Aberta Antecipada Para Dia 10

Posted by Paulo Guinote

Chegou-me há muito pouco essa informação (confirmada entretanto no site do ME), parecendo que a razão oficial adiantada pelo ME é a de que, estando as greves desconvocadas, a dita cuja poderia ser feita antes.

O que é estranho pois a marcação da reunião foi a razão da desconvocação.

Há quem suspeite que o salto de 5 dias - contrariando a teoria de que o ME queria respirar uns tempos - é para fazer acelerar as propostas sindicais alternativas, que iriam a debate nas escolas apenas no dia 11. Porque não fazem antes a reunião a 12, já agora?

Se não tiverem nenhuma - embora exista a do SPGL e mais um ou outro documento a circular por aí - podem sempre sublinhar que o que interessa no desempenho dos docentes é a qualidade da componente científico-pedagógica e não o delírio das estatisticazinhas administrativas.

Se falarem em auto-avaliação, não se esqueçam de rodear a ideia com outras coisas. Esperar que aceitassem as minhas vagas sugestões (agora já em ficheiro pdf)

Sem comentários: