quarta-feira, 30 de abril de 2008

AVALIAÇÃO - ano escolar 2007/2008.

Aconselho a leitura atenta do decreto regulamentar (a aguardar publicação em Diário da República) relativo à avaliação do desempenho (aqui). Não se esqueçam que em algumas escolas a avaliação do desempenho já estava em plena aplicação (ou pelo menos, já existiam documentos de registo elaborados e aprovados), no entanto, para este ano lectivo "apenas" são relevantes os seguintes elementos:

1) Ficha de Autoavaliação;
2) Avaliação efectuada pelo órgão de direcção executiva, relativa a:
2.1) Nível de assiduidade;
2.2) Cumprimento do serviço distribuído;
2.3) Acções de formação contínua.

Relativamente à ficha de autoavaliação, convém começar a proceder ao preenchimento da mesma, antes que este período lectivo chegue ao fim (lembrem-se que depois temos fichas de avaliação que têm de ser corrigidas, reuniões de avaliação e inúmeros relatórios para elaborar). No entanto, e tal como já referi anteriormente, leiam o decreto regulamentar, pois embora tenham de ser preenchidos todos os campos da ficha de autoavaliação, não foram fixados objectivos individuais. Assim, ficam de seguida os links para as 3 fichas de autoavaliação:

> Autoavaliação Docentes Pré-Escolar

> Autoavaliação Docentes 1.º, 2.º, 3.º ciclos e ensino secundário

> Autoavaliação Docentes Educação Especial

Se não quiserem elaborar novas fichas, aconselho o download de freeware que faça a conversão de pdf para word (.doc). Depois de fazerem a conversão poderão preencher facilmente a ficha e posteriormente proceder à sua impressão. A título de exemplo podem utilizar este: PDF to Word Converter 3.0 (Trial). Embora existam melhores, este é bastante fácil de utilizar. Atenção que como se trata de uma versão trial só podem fazer 100 conversões (em que cada documento pdf só pode ter no máximo 5 páginas). Espero ter ajudado...

http://profslusos.blogspot.com/2008/04/avaliao-ano-escolar-20072008.html

Sem comentários: