quinta-feira, 17 de abril de 2008

Esclarecimento a propósito de título descontextualizado publicado no "JN" em 16/04/08

Esclarecimento a propósito de título descontextualizado publicado no

Sem referir o contexto em que me exprimi, o Jornal de Notícias referiu, em título de primeira página, no dia 16 de Abril, uma reacção em que afirmei "vozes de burro não chegam ao Céu".

A descontextualização da afirmação deixou a ideia de me estar a referir a quantos tinham manifestado desacordo com o conteúdo do designado "Memorando de Entendimento", o que é falso.

Na verdade, esta afirmação dirigia-se aos que, reprovavelmente, colocaram em causa a honestidade e integridade dos dirigentes sindicais, quer levantando suspeitas, quer, mesmo, afirmando que existiriam "moedas de troca" aceites, em alguns casos sendo usados documentos que foram rejeitados pelos Sindicatos.

Foi confrontado com estas acusações que reagi daquela forma e não devido a críticas ou posições de colegas que, legitimamente, discordam das organizações sindicais. Essas posições merecem-me o maior respeito, sendo atentamente consideradas na minha reflexão.

Apesar de não ser responsável pela forma como o referido órgão de comunicação social descontextualizou a minha afirmação, apresento o meu pedido de desculpas aos colegas que, por equívoco, se sentiram magoados. Já em relação aos que têm desenvolvido campanhas que visam denegrir a imagem e seriedade dos dirigentes sindicais, mantenho o que disse.

Mário Nogueira
Secretário Geral da FENPROF

1 comentário:

Anónimo disse...

ATENÇÃO URGENTE
GRAVE ATENTADO À DIGNIDADE E À IMAGEM DOS PROFESSORES

EVITEM A TODO O CUSTO (E POR QUALQUER FORMA, INCLUINDO O SEQUESTRO) QUE A PROFESSORA ROSA, QUE ESTA NOITE APARECEU NO CONCURSO DA RTP1 "QUEM QUER SER MILIONÁRIO" VOLTE AO PROGRAMA AMANHÃ.

A IGNORANCIA DESTA SENHORA, PROFESSORA DE PORTUGUÊS, NOMEADAMENTE AO NÃO SABER O SIGNIFICADO DE TARTAMUDEAR, AO TER DÚVIDAS SOBRE A LOCALIZAÇÃO DE GUANTANAMO E DE QUEM FOI A MÃE DO INFANTE D.HENRIQUE PÔS A CREDIBILIDADE DOS PROFESSORES COMPLETAMENTE DE RASTOS E VEIO EXPLICAR, SE AINDA ERA PRECISO, PORQUE FOGEM DA AVALIAÇÃO COMO O DIABO DA CRUZ.

O REI VAI NÚ, MAS SÓ OS PROFESSORES É QUE NÃO QUEREM VÊR!