quinta-feira, 10 de abril de 2008

Ministério rejeita regime simplificado igual em todas as escolas

Lisboa, 10 Abr (Lusa) - O Ministério da Educação (ME) rejeitou hoje a aplicação do regime simplificado de forma uniformizada em todas as escolas, no âmbito da avaliação de desempenho, admitindo apenas procedimentos mínimos com mais parâmetros do que os propostos pelos sindicatos.

No final de uma reunião de cerca de quatro horas entre a plataforma sindical e a tutela, a ministra Maria de Lurdes Rodrigues rejeitou colocar de lado o trabalho já feito pelas escolas e reafirmou as diferenças nas capacidades de cada estabelecimento de ensino na implementação do modelo.

"As escolas têm grandes diferenças. É muito errado assumir políticas que não tenham em conta o ponto de partida desigual. O nosso esforço é fazer com que as escolas que têm dificuldades ou problemas os ultrapassem para trabalhar tão bem como as restantes", afirmou Maria de Lurdes Rodrigues.

Na proposta entregue quarta-feira ao Governo, os sindicatos admitiam que os docentes contratados ou dos quadros em condições de progredir na carreira sejam avaliados este ano lectivo, desde que seja apenas contabilizada a assiduidade e a ficha de auto-avaliação.

As estruturas sindicais exigiram ainda que os procedimentos simplificados inicialmente anunciados pelo ME sejam iguais para todas as escolas, tendo em conta apenas aqueles dois parâmetros.

MLS.

Lusa/Fim

1 comentário:

Anónimo disse...

Coitados...