quarta-feira, 23 de abril de 2008

Todos à rua!

PROTESTO - SEGUNDA-FEIRA
28 de Abril

Lisboa 21H00 |
Frente ao ME – Av. 5 de Outubro

Assim, os professores e educadores concentrar-se-ão dia 28 de Abril:

PELA RENEGOCIAÇÃO DO ECD, os professores reafirmam a sua oposição determinada ao modelo de avaliação de desempenho, à fractura da carreira, à degradação e sobrecarga dos seus horários de trabalho e à inaceitável instabilidade que se vive na profissão, à 'prova de ingresso' na profissão!

PELA RENEGOCIAÇÃO DO REGIME DE DIRECÇÃO E GESTÃO ESCOLAR, os professores exigem a avaliação do actual modelo e afirmam a sua disponibilidade em contrariar as pretensões do ME.

PELA RENEGOCIAÇÃO DAS ALTERAÇÕES À EDUCAÇÃO ESPECIAL, os professores reafirmam a defesa dos princípios da Escola Inclusiva.

PELA VALORIZAÇÃO E INVESTIMENTO NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO, os professores exigem respeito pela liberdade académica e pela condição profissional.

POR MEDIDAS QUE PROMOVAM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E DO ENSINO E PELA REDUÇÃO DO DESEMPREGO E DA PRECARIEDADE.

PELA GARANTIA DE QUE NENHUM DOCENTE SERÁ REMETIDO PARA A 'MOBILIDADE ESPECIAL'.

PELA SUBSTITUIÇÃO DO MODELO DE AVALIAÇÃO IMPOSTO PELO ME por um outro construído pelos professores e educadores.

PELO RESPEITO PELA LIBERDADE E PELOS DIREITOS SINDICAIS

3 comentários:

Anónimo disse...

E pela contagem para progressão dos anos em que estivemos congelados???? Porque ninguém luta por isso? Porque é que esses anos só hão-de valer para contagem de tempo de serviço???? Tudo bem que os ordenados fossem congelados, já nem vou por aí, mas pq é que não há-de valer para passagem de escalão??? Ainda ninguém foi capaz de me explicar isso!!!! Será que o meu trabalho só conta a partir da entrada deste governo??? Onde é que estamos????????
M

Anónimo disse...

Os atarefados professores já pensaram um bocadinho no discurso do presidente da república e na ignorancia patenteada pelos jovens sobre a história recente do nosso país.Se formos ver em relação a outras disciplinas se calhar encontramos o mesmo.Não querem que a avaliação da evolução dos conhecimentos dos nossos alunos contem nem que seja numa pequena percentagem para a vossa avaliação de desempenho,está á vista qual é o motivo

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10h14:

Realmente está provado que existem opiniões sobre temas que não se dominam (infelizmente é assim). O que é que a ignorância pelos jovens sobre a história terá a haver com a avaliação dos professores, se não são estes que fazem os programas escolares que são leccionados aos alunos ? Por acaso não responsabiliza os políticos por quem tem votado desde o 25 de Abril de 1974 ?
Santa ignorância.