segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

2º PLENÁRIO GERAL DE

PROFESSORES E EDUCADORES

DO DISTRITO DE
BRAGA


5ª, 11 Dezembro 2008,21h15 - Em local a designar em Braga (1)
Colegas,

o plenário anterior revelou-se fundamental, tanto na participação e mobilização dos colegas do distrito, bem como nos sinais claros que deu para a continuação da defesa da escola pública. Nomeadamente, na marcação de uma greve mais intensa e a decorrer no primeiro período, antecipando a de 19 de Janeiro, inicialmente programada pela Plataforma Sindical, e também pela necessidade das Escolas em Luta se encontrarem a nível nacional.

Passado este mês, revelou-se que a constância, a fortaleza e a união da luta dos professores fez ceder e recuar o ministério, quando este tentou encontrar alguns rebuçados que nos fizessem parar. No entanto, a ministra e o aparelho governamental não entenderam que o que está em jogo é, ou o projecto economicista do governo para o ensino, ou o melhoramento da escola pública defendida por nós. Não há guloseimas que nos façam desistir desta causa.

E para que no próximo dia 15, dia de negociações "abertas", não haja lugar a dúvidas sobre quais são os desejos e anseios dos professores é URGENTE que nos façamos sentir e ouvir para garantir que a suspensão do modelo de avaliação e a revisão do ECD constituem a base fulcral para a negociação, e que as formas de luta convocadas ou desconvocadas devem ser alvo de decisão democrática de todos nós.

Assim, convocamos TODOS OS PROFESSORES E EDUCADORES do distrito de Braga a comparecerem num plenário geral na próxima 5.ªFeira, dia 11 de Dezembro, pelas 21h15, em local a designar (1).

  1. Pelo facto de esta iniciativa ter a sua origem numa proposta aprovada no Encontro Nacional de Escolas em Luta, realizado em 6 de Dezembro (Sábado), ainda não nos é possível confirmar o local exacto. Estamos a estabelecer contactos nesse sentido e informaremos mal o tenhamos garantido.
  2. Reencaminha esta mensagem para os teus contactos. Afixa uma cópia na tua escola.

Sem comentários: