quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mário Nogueira diz que culpa da guerra é do Governo

Mário Nogueira diz que se há guerra com os professores de que José Sócrates afirma estar cansado a culpa é do Governo. O líder da FENPROF gostava, mas duvida que o primeiro-ministro mude de opinião no que respeita ao processo de avaliação dos professores.

O primeiro-ministro confessou, na terça-feira aos deputados estar cansado de guerras, embora tenha considerado que com a maioria socialista não precisa de comprar a paz com os professores, contrariamente ao que aconteceu no Governo do socialista António Guterres que terminou com os exames no 8ª ano de escolaridade.

Entre a guerra e a paz com os professores, Mário Nogueira espera que o primeiro-ministro escolha a segunda opção.

«Para as escolas e para os alunos portugueses faz falta tudo menos que haja guerra com os professores. Se o senhor primeiro-ministro já compreendeu isto e está a pensar rumar para outra via é positivo, mas não tenho a certeza de que ele já compreendeu», afirmou o secretário-geral da FENPROF.

A um dia da reunião da ministra da Educação com a Plataforma Sindical, antecipada para amanhã, José Sócrates disse também aquilo que sobre do diferendo com Maria de Lurdes Rodrigues é a desconvocação das greves que estiveram marcadas para ontem.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1056446


Sem comentários: