quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

"Se não forem avaliados, deitam fora dois anos de serviço"

O Secretário de Estado Adjunto da Educação, Jorge Pedreira, considera que esta greve “não convence” e mostra-se tranquilo quanto à posição do ministério. “Quem recusa qualquer solução que não seja a suspensão são os sindicatos, que estão reféns da sua própria estratégia”, disse.

Jorge Pedreira explicou, à RTPN, que os sindicatos têm acesso ao diploma e que lhes é dada a oportunidade de detectar “problemas” e apresentar propostas à sua resolução. Para o Secretário de Estado Adjunto, a “progressão automática da carreira, o regresso ao modelo antigo de avaliação e o congelamento por mais um ano da progressão da carreira dos professores” são medidas “inaceitáveis”.

“As principais vítimas desta insistência são os próprios professores. Se não forem avaliados, estão a deitar fora dois anos de serviço e não progridem”.

Jorge Pedreira nega ainda que haja escolas a suspender o novo modelo de avaliação. “Houve pedidos de suspensão”, mas as escolas não tem “legitimidade” para decidir a sua suspensão. “Nem escolas nem professores estão acima da lei”, afirmou.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1053353


1 comentário:

Gatapininha disse...

Acima, abaixo ou ao lado, a minha escola votou pela suspensão da avaliação!

Escola Secundária Poeta Joaquim Serra, no Montijo.