sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sociedade Portuguesa de Matemática diz que Ministério não faz exames «fiáveis»

A Sociedade Portuguesa de Matemática afirmou, esta sexta-feira, que é «muito difícil interpretar os resultados» dos exames nacionais, porque a tutela não está a fazer provas «fiáveis». À TSF, o presidente da entidade respondeu ainda às críticas de Valter Lemos.

O presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática afirmou, esta sexta-feira, que é «muito difícil interpretar os resultados» dos exames nacionais de Matemática, porque o Ministério da Educação não está a fazer provas «fiáveis».

Nuno Crato falava depois do Ministério da Educação ter distribuído dados oficiais sobre os exames deste ano, segundo os quais a taxa de reprovação no exame de Matemática A do 12º baixou para sete por cento, contra os 18 por cento de 2007.

«Houve uma melhoria numérica mas não se sabe se houve uma melhoria real, porque o Ministério não está a fazer exames que sejam comparáveis de ano para ano», disse à TSF, acrescentando que não se sabe quais as razões da melhoria registada este ano.

O representante aproveitou ainda para responder às críticas do Secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, que afirmou não reconhecer a Sociedade Portuguesa de Matemática.

«Praticamente todos os professores de Matemática têm autoridade para se pronunciarem» sobre as provas, porque «vêem onde é que os exames são simples e onde é que são difíceis», devido à sua «experiência», salientou.

Nuno Crato reiterou que a Sociedade Portuguesa de Matemática acumula a experiência de vários professores.


http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=965063

Sem comentários: