terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

REUNIÃO 23 de Fevereiro - TODOS para as CALDAS da RAINHA

Com a constituição deste BLOG podemos sentir que, se alguma coisa de positivo este Ministério fez, foi UNIR OS PROFESSORES.

Por isso mesmo temos de mostrar essa força, sem estarmos afectos a partidos, nem a compromissos específicos, nem a agendas mais ou menos claras. Apenas se pretende mostrar a FORÇA E PREOCUPAÇÃO dos professores portugueses quando o que está em causa vai muito além dos interesses profissionais desta classe, atingindo já o domínio do interesse geral - a defesa do ensino público nacional.

ProfsEmLuta, MovimentoProfessoresRevoltados e dezenas de colegas, no dia 9 de Fevereiro reuniram, na necessidade de se criar uma associação mais sólida, SEM OUTROS INTERESSES além da defesa dos professores e do ensino público.

Na próxima reunião serão aprovados os seus estatutos e os seus princípios e "exigências".

Não se pretende combater contra os sindicatos. No fundo, estaremos todos a lutar contra o mesmo e quantas mais "armas" e "combatentes" melhor.

Nós agiremos guiados, apenas, pelo nosso interesse, consciência e vontade.

O NOSSO CONVITE E PROPOSTA É A SEGUINTE ... esta reunião realizar-se-á no próximo dia 23 DE FEVEREIRO, sábado, de manhã, nas CALDAS DA RAINHA (por uma questão de centralismo geográfico). Propomos que se organizem nas vossas escolas e agrupamentos, comitivas (em grupo ou alugando uma camioneta pois será mais cómodo e barato para todos) COM O INTUITO DE rumarmos TODOS e PARTICIPARMOS ACTIVAMENTE no nosso FUTURO!

TODOS OS MOVIMENTOS SEMELHANTES QUE SURGIRAM ENTRETANTO PELO PAÍS FORA (e são muitos) COMPAREÇAM PARA TRABALHARMOS EM CONJUNTO POR UM OBJECTIVO COMUM!

É deveras importante que, neste momento, façamos algo efectivo.
PARTICIPEM! Vamos unir-nos, por fim.

Cumprimentos Revoltosos e reenviem para todos os colegas.
MovimentoProfessoresRevoltados & ProfsEmLuta

4 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

Não podia estar mais de acordo! eheheh Fizeram bem em publicar devidamente a ideia que eu tinha deixado, "escondida", num comentário http://movimentoprofessoresrevoltados.blogspot.com/2008/02/carta-de-ftima-incio-gomes.html

Mais uma vez... é hora de se passar das palavras aos actos!... e confesso o temor de me ver decepcionada... há tanto comodismo e pequenez na nossa classe...

A VERDADE ACIMA DE TUDO disse...

Também já divulguei em 3 blogs:
A Sinistra Ministra
O Cartel
A Verdade Acima de Tudo

Todos eles (blogspot.com)


Sugiro que se divulgue nos meios de comunicação social, para que as entidades responsáveis pela Educação em Portugal saibam que existe uma FORÇA HUMANA muito grande.
Só se eu não puder mesmo ir.
A união faz a diferença.
Teresa Silva

Anónimo disse...

União faz a diferença. Será uma união o que se está a fazer? Nascem blogs todos os dias.
Concordo que existe um comodismo enorme na classe. A prova disto foi a implementação do estatuto. Já se esqueceram da quantidade de versões que foram saindo do ME e ninguém fez nada.. Não ouve uma voz que se erguesse a dizer isto não vai servir o ensino em Protugal . Temos o que merecemos. Estou disiludido...

A VERDADE ACIMA DE TUDO disse...

Tudo bem anónimo....,que relativamente aos blogs é assim que acontece.Mas se calhar,por ironia,vai ser através das centenas de blogs que possam existir que uma informação destas se vai difundir.
Ou em alternativa,alertem-se já os meios de comunicação social para que o país inteiro fique a saber desta reunião.
Teresa Silva