sábado, 16 de fevereiro de 2008

Vamos todos às Caldas da Rainha…

NORTE - Ribeirão (VN Famalicão)-Inscrições até dia 20
URL : MovimentoProfessoresRevoltados.blogspot.com

E-mail : movimentoprofessoresrevoltados@gmail.com

Saída : 07h00 Escola Básica 2,3 de Ribeirão

CENTRO - Local da Reunião - Caldas da Rainha

E-mail : Profsemluta@gmail.com

Início da Reunião : 10h30 - Local a designar brevemente

SUL - Sintra

URL : defendeaprofissao.wordpress.com

E-mail : mariomendes@yahoo.com

Saída : 08h50 Escola D. Carlos I


No dia 23 DE FEVEREIRO (sábado) temos que ir todos às CALDAS DA RAINHA.

Vai-se realizar a Assembleia-Geral onde se vão discutir e aprovar os estatutos, o programa de acção e os corpos dirigentes de uma organização nacional de professores …


RESERVA O JÁ TEU LUGAR NO AUTOCARRO ENVIANDO UM E-MAIL COM OS TEUS DADOS (
NOME / EMAIL / ESCOLA / TELEMÓVEL) PARA O LOCAL DE SAÍDA (NORTE OU SUL).

Nota:
Caso não surjam inscrições suficientes para tornar o aluguer de autocarro economicamente viável, a viagem deverá realizar-se em viaturas próprias (em grupos de cinco preferencialmente, com as despesas divididas pelos respectivos ocupantes).

Quem não se enquadrar nestas zonas geográficas, propomos que se organizem nas vossas escolas e agrupamentos, comitivas COM O INTUITO DE rumarmos TODOS e PARTICIPARMOS ACTIVAMENTE no nosso FUTURO!


TODOS OS MOVIMENTOS SEMELHANTES QUE SURGIRAM ENTRETANTO PELO PAÍS FORA (e são muitos) COMPAREÇAM PARA TRABALHARMOS EM CONJUNTO POR UM OBJECTIVO COMUM!


É deveras importante que, neste momento, façamos algo efectivo.

PARTICIPEM! Vamos unir-nos, por fim.


Cumprimentos Revoltosos e reenviem para todos os colegas.

MovimentoProfessoresRevoltados / ProfsEmLuta / DefendeaProfissão

6 comentários:

Anónimo disse...

O malta expliquem-me lá pq é que o absentismo dos profs reduziu a 50% com esta Ministra? E porque é que os dirigentes sindicais são sempre os memsos...Avaliar é preciso! para que se separe o trigo do jío. Por mim, que tenho filhos no Secundário, estou muito satisfeito com a Ministra!
Cumps

José Ferrão disse...

Oh "seu" anónimo:
Alguém o ameaçou de alguma coisa para querer esconder a cara?
Tem medo de ser avaliado pelas suas atitudes?
A redução do absentismo que o sr. invoca, resultou de alguma avaliação individual dos docentes?
Avaliar é preciso, mas cada um deve avaliar aquilo que lhe compete.
O ME por exemplo, nunca fez uma avaliação das políticas educativas anteriores, que lhe permitisse estabelecer quais as medidas correctivas resultantes.
Faço votos para que a sua satisfação com a Ministra, se prolongue até chegar a altura dos filhos que tem no Secundário, substituirem a escola pelo patrão.

Anónimo disse...

Mas o que é isto? Mais do mesmo? É canalizar as energias com ataques a nós próprios? Mais uma vez o ME e o governo consegue o que quer "DIVIDIR PARA REINAR". Os professores devem, mais do que nunca, unir-se. O sindicato somos todos e cada um de nós.
PAREM DE FAZER O JOGO DA MINISTRA.
Luís Veloso.

Anónimo disse...

eu também estou em luta. recuso-me a dizer mal de colegas. que tudo corra bem nas Caldas da Rainha e que tudo corra bem na luta da plataforma FNE / FENPROF e SINDEP. não sejamos lobos uns dos outros estarei em todas as iniciativas que me pareçam dignificar e defender um bom ensino público em Portugal.

Anónimo disse...

Somos sempre os mesmos. Felismente ou infelismente assim é. Basta ler uma obra de Eça de Queirós para tirar essa conclusão.É a ignorância a reinar, é o masoquismo, é o autoritarismo, é o bajuleirismo,é...etc. E este governo tem-se aproveitado de tudo isso...oportunistas.Mas há sempre alguém que resiste e sabe discernir. É preciso saber porque razão é que os professores faltam menos, pois essas explicações não têm sido dadas. 1º-Não temos a gora direito a faltar para acções de formação. 2º-Não temos direito a faltar para acompanhar familiares maiores de 12 anos.3º-Os artigos 102 agora permitidos apenas são 5.4º-As faltas por doença, que antes eram penalizadoras a partir dos 30 dias, deixaram de o ser,mesmo para efeitos de avaliação, sendo os professores substituidos por outros, evitando o vai vem dos professores doentes a apresentarem-se ao serviço.5º- O aumento dos cursos profissionais.6º- A possibilidade de trocas.Acho que já expliquei o suficiente aos colegas que não entendiam o porquê da redução de 50% do absentismo. Mas agora sou eu que queria que me explicassem porque razão há colegas que gostam de ver reduzidos os seus direitos e de ver os tempos a andarem para trás. Será que pensam que ficam mais novos?

Anónimo disse...

Considero qu chegou o momento de agir: rapidamente e em força! E mais: de uma forma inteligente.Torna-se necessário muita organização e empenho. Não podemos ficar quietos e calados, sob pena de nos arrependermos no futuro.
É tempo de agir!
É necessário desenvolver diferentes formas de luta!
Não podemos permitir que continuem a humilhar-nos desta forma!

Cumprimentos para todos!

Jorge António

jorge.antonio150@sapo.pt
jorge.antonio2007@gmail.com