quarta-feira, 14 de maio de 2008

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOCENTE

Apoio - Queixas/Sugestões/Informações

O protocolo de entendimento permitiu a suspensão de um conjunto de acções excessivas e abusivas que estavam a decorrer em algumas escolas, à margem do que era possível realizar-se, possibilitando ainda a intervenção das organizações sindicais no aprofundamento da identificação das inconsistências, fragilidades e erros que o modelo do Ministério da Educação contém.
É por isso que é essencial que a FNE conheça o maior número possível de problemas concretos, para os denunciar e melhorar a sua intervenção na comissão paritária.
É este o objectivo desta iniciativa.
Transmita-nos informação sobre o que acha que não está a ser bem feito;
Diga-nos o que sugere;
Colabore, a bem de uma avaliação de desempenho que seja justa e séria.

clique e preencha-o

3 comentários:

Anónimo disse...

Quero a mesma avaliação que a ministra teve durante o tempo em que leccionou na primária....Isto é, ela nunca foi avaliada e chegou ao topo da carreira docente. Eu também quero!!

Anónimo disse...

Interessante é ver como em Portugal um Professor que NUNCA FOI AVALIADO chega ao topo da Carreira Docente (Ministra da Educação!) e se põe a disparar em todos os sentidos contra os Profs.-não-avaliados.

Vejamos, a Drª Maria de Lurdes tirou o antigo 5ºano ( 5º !!! - actual 9º ) ano e ingressou no Magistério Primário(naquele tempo eram dois anos de curso).
Deu aulas na Primária até se inscrever no ISCTE (com o 5ºano + 2 anos de Mag. Primário!).
Ao fim de 5 (CINCO) anos de estudos em curso nocturno,sai com um DOUTORAMENTO que lhe permitiu dar aulas ( ?! ) no ISCTE, por acaso onde o sr. Engenheiro Socras fez a pós-graduação(mestrado?) a seguir à "licenciatura" ??????? da UNI.
Digam lá que não lhe deu um certo jeito nunca ser PROFESSORA AVALIADA!
Do outro lado da barricada, também era CONTRA a avaliação dos Professores, não era, Drª Maria de Lurdes?
Pelo menos o seu ex- Professor Iturra diz que sim...e ainda nenhum ex-aluno veio aqui para os fóruns gabar-lhe os dotes docentes!

Não teremos mesmo melhor?
Os professores poderão lidar com os alunos como a Srª lida com os professores?
Exigir-lhes tudo ensinando pouco e com tão parco exemplo?

Prof. Sintra

Anónimo disse...

Já percebi. A ministra está a ver tudo pelo lado dela. Ela não quer continuar a permitir que pessoas tão incompetentes como ela possam chegar onde ela chegou. O problema é que, com esta porra toda, os competentes também não chegam.