quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Associações de Estudantes vão reunir com ME

A Plataforma Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Básico e Secundário reúne-se amanhã com a ministra da Educação.

O encontro tem como objectivo discutir os mais recentes acontecimentos relacionados com os alunos do Ensino Básico e Secundário.

A Plataforma Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Básico e Secundário junta associações de 11 distritos do país e diz considerar positivo o esclarecimento do Ministério da Educação sobre o Estatuto do Aluno.

Mas em comunicado dizem também que isso não é suficiente e querem ver discutidas dúvidas sobre o regime de faltas, apresentar ideias para melhorar as aulas de substituição, a introdução da disciplina de educação sexual e educação cívica nas escolas e, ainda, reforçar o apoio na acção social escolar, especialmente os manuais serem gratuitos para todos.

Esta organização aberta a todas as associações de estudantes do Ensino Básico e Secundário junta já estabelecimentos de ensino dos distritos de Lisboa, Braga, Coimbra, Leiria, Santarém, Bragança, Viseu, Castelo Branco, Aveiro, Setúbal e Vila Real.

http://www.tvnet.pt/noticias/detalhes.php?id=37319

Sem comentários: