segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Escola C+S de Alfragide fechada a cadeado contra a política de educação do Governo

Muitos alunos, professores e pais encontram-se fora do recinto

A Escola C+S de Alfragide, arredores de Lisboa, foi hoje alvo de um boicote às aulas, tendo de manhã os portões sido fechados a cadeado, situação que a polícia entretanto já desbloqueou.Fonte do estabelecimento de ensino disse à agência Lusa que a polícia, chamada a intervir, rebentou com os cadeados cerca das 09h30 de hoje, mas as centenas de alunos continuam fora do recinto escolar.
Tanto professores como alunos aguardam o início das aulas, mas a maioria dos estudantes continua cá fora em conversas alegres e satisfeitos com a participação num acto "revolucionário", tal como disse à Lusa um dos jovens.
O fecho dos portões estará relacionado com a manifestação de professores realizada sábado, como forma de protesto contra a política de educação idealizada pelo Governo.
Ninguém reivindicou até agora a autoria do fecho da escola e a polícia escusa-se a dar mais informações. Cerca das 09h50, e já com os portões abertos, alguns alunos entraram no estabelecimento mas começaram depois novamente a sair, tendo um dos estudantes gritado para a portaria que tinham sido obrigados a entrar.
Alguns professores entraram na escola, mas a grande maioria continua fora do recinto. Fora do recinto permanecem dezenas de encarregados de educação.

Sem comentários: