Cerca de 1500 alunos do Ensino Secundário manifestaram-se, esta quarta-feira, em Lisboa, contra o regime de faltas criado pelo Estatuto do Aluno, tendo mesmo exigido a demissão da ministra da Educação por causa desta questão.
Depois de terem partido do Marquês de Pombal, estes alunos da zona de Lisboa deslocaram-se até ao Ministério da Educação tentaram juntar algumas das suas reivindicações num documento a entregar no Ministério.
Durante esta manifestação, os estudantes gritaram slogans como “Quem salta não é do Governo” e “Queremos ver a ministra à janela do Ministério da Educação”.
À porta do Ministério da Educação, o porta-voz da Plataforma de Estudantes frisou que Maria de Lurdes Rodrigues não tem condições para continuar à frente do Ministério da Educação.
«Os estudantes do Ensino Secundário acham que não há volta a dar e que a política educativa que tem sido seguida não é possível reformar. Esta ministra tem de abandonar. É a nossa vontade», acrescentou Luís Baptista, em declarações à TSF.
O Dia Nacional de Luta, levado a cabo por estes estudantes, deu ainda origem a mais algumas manifestações de alunos do Secundário um pouco por todo o país.
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1039553
Sem comentários:
Enviar um comentário