terça-feira, 8 de abril de 2008

Reunião entre a Plataforma e a equipa ministerial

Ministra da Educação tornou claro que esta reunião respondia a uma intenção apresentada pelo Primeiro Ministro na sequência da carta que lhe tinha sido enviada pela Plataforma Sindical dos Professores. A Ministra apresentou o que chamou de "Proposta", com oito pontos. Trata-se de um documento excessivamente genérico, sem conteúdo concreto na maior parte dos pontos apresentados e que, na questão da Avaliação de Desempenho, nada diz sobre o que o Ministério entende por "simplificação da avaliação de desempenho neste 3º período".

A Plataforma, após discussão, decidiu enviar uma proposta ao Ministério, proposta em que insistirá em todos os pontos considerados essenciais pelos professores, nomeadamente os que constam da Resolução aprovada na Marcha da Indignação.

Ficou marcada nova reunião para quinta feira, dia 10, às 17h 30, nos mesmos moldes da de hoje.

A Plataforma Sindical dos Professores apela a que os professores se mantenham mobilizados e atentos, relembrando que todas as formas de luta se mantêm em cima da mesa, nomeadamente o próximo Dia D (15 de Abril), as segundas feiras de protesto (a começarem já no próximo dia 14, no Norte e a 28 aqui na área da Grande Lisboa) e as Marchas Regionais de Indignação no dia 17 de Maio).

A Direcção do SPGL

Sem comentários: