quarta-feira, 2 de abril de 2008

Valha-nos Deus, Que A Mulher, Os Secretários, O Primeiro Deles E O Outro Pai Nos Andam A Tramar

Bispos consideram “muito difícil” tarefa dos professores hoje

Os bispos católicos portugueses consideram “muito difícil” a tarefa dos professores actualmente e estão interessados em contribuir para ajudar aqueles profissionais no seu papel de educadores.

“É muito difícil ser professor, dado o contexto económico, social, o multiculturalismo, a falta de identidade, a falta de uma fundamentação antropológica do sistema educativo”, disse hoje aos jornalistas o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. Carlos Azevedo, num intervalo dos trabalhos da Assembleia Plenária do episcopado, a decorrer em Fátima.

“É muito mais difícil ser professor hoje que há uma década atrás e não é por acaso que alguns professores universitários pedem a reforma mal podem, às vezes com prejuízo pessoal”, acrescentou o prelado, para caracterizar “todo o ambiente” em torno da educação.

“De paixão, a Educação passou a histeria”, disse ainda D. Carlos Azevedo, recorrendo a uma expressão utilizada pelo ex-secretário de Estado Joaquim Azevedo, que esta manhã reflectiu com os bispos em torno do tema da educação.

“Merece-nos muito respeito o ser educador hoje. O educador tem um papel muito difícil. E nós queremos ajudar”, acrescentou, explicando que o tema voltará a estar em debate na Assembleia Extraordinária da CEP, em Junho.

http://educar.wordpress.com/2008/04/02/valha-nos-deus-que-a-mulher-os-secretarios-o-primeiro-deles-e-o-outro-pai-nos-andam-a-tramar/

Sem comentários: