A presidente do conselho executivo do agrupamento escolar de Tarouca, Manuela Machado, garantiu hoje que o caso de alegadas agressões de alunos a funcionárias na Escola Básica 2/3 e Secundária "está a ser tratado", sem especificar como.
Segundo a imprensa, um grupo de alunos da escola terá alegadamente agredido duas funcionárias nos últimos dias de aulas antes das férias da Páscoa, tendo ocorrido episódios idênticos nos últimos dois anos.
"Acho que a comunicação social está a empolar demais o assunto, por isso só digo que está a ser tratado", afirmou à Agência Lusa Manuela Machado.
O silêncio sobre as medidas a tomar em relação a este caso sente-se também da parte da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) e da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Tarouca.
Contactada pela Lusa, fonte da DREN referiu que a direcção "não presta declarações sobre processos em curso".
Apesar de várias tentativas, também não foi possível obter declarações do presidente ou da psicóloga da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, que estará a acompanhar um dos alunos alegadamente envolvidos nas agressões.
O comandante do destacamento da GNR de Moimenta da Beira (que abrange o concelho de Tarouca), capitão Adriano Resende, garantiu à Lusa não ter havido, agora ou no passado, "qualquer queixa relacionada com agressões a funcionários, nem da parte dos funcionários, nem da escola".
Segundo Adriano Resende, apenas houve a comunicação de "uma ocorrência" no dia 14.
"A GNR foi chamada à escola porque um aluno teria agredido uma funcionária. Mas quando chegou já estava tudo calmo", contou, acrescentando que "o aluno já teria sido chamado pelos responsáveis da escola" e a funcionária recebido assistência médica.
http://jn.sapo.pt/2008/03/25/ultimas/Agress_es_em_escola_de_Tarouca_.html
Sem comentários:
Enviar um comentário