segunda-feira, 24 de março de 2008

A muralha começa a quebrar...

"Associar estatuto do aluno à agressão de professora é "oportunismo político", disse Maria de Lurdes Rodrigues.

Posição contrária foi defendida quinta-feira pelo secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, que afirmou que o novo estatuto "permite (...) combater violência entre alunos e professores". "

Clica aqui para ver o video


Até aqui, a infame equipa do Ministério da Educação, tinha-se mostrado bem unida nas suas "convicções", mas a muralha começa a desmoronar... Mais cedo ou mais tarde tinha que começar a acontecer! As políticas destruidoras do Ensino Público, com a complacência de altos dirigentes de PS e PSD, e com os órgãos de comunicação social extasiados com tamanha diarreia criativa, tinham até aqui sido postas a coberto da escuridão crítica, mas a fase do elogio a essa "grande" reformadora acabou! A máscara caiu, e até anteriores apoiantes, mais ou menos acérrimos, começam a sair de cena ou a tornar-se igualmente acérrimos, mas agora, na crítica! Marcelo Rebelo de Sousa já considera estes três anos ministeriais de MLR tempo perdido, e António Vitorino, já defende a suspensão da avaliação... A SIC começa a sair do torpor jornalístico que mostrava perante a "genial" MLR, e até jornais como o Diário de Notícias e Jornal de Notícias, começam a dar outra atenção ao tema Educação, e a ter uma visão mais realista e imparcial sobre o assunto!

Este desentendimento entre MLR e Valter Lemos tem muito que se lhe diga... Mostra que o barco começa a ter buracos, e aos poucos, ganha água. Por vezes, tem alguns marinheiros não assalariados, como Miguel Sousa Tavares, ou Emídio Rangel, e outros, como Albino Almeida, que tentam tapar os buracos, mas por cada um que tapam, fazem mais dois ou três, que isto de atacar constantemente os professores já começa a cansar a quem, não conhecendo a fundo toda esta situação, já vê que aqui há gato!

A juntar a estas trapalhadas (não resisti a usar esta palavra...), as escolas começam a tornar a sua voz ensurdecedora, e a bola de neve, rapidamente se irá tornar imparável, e então, sem sombra para dúvidas, esta ministra cairá!

http://candidatoaprofessor.blogspot.com/2008/03/muralha-comea-quebrar.html

2 comentários:

Anónimo disse...

Este comentario ate da vontade de rir!
Tomar o que se pretende pela realidade.
Que autismo!

Anónimo disse...

Boas,veremos qual será a realidade
daqui em diante...Já vi muita coisa acontecer, e como na bola:
" o que é verdade hoje, é mentira amanhã"!
Sabe ,é que quando se luta,não se é autista!Muito menos,cobardolas!!!
L.R.