quinta-feira, 20 de março de 2008

Numa escola portuguesa

7 comentários:

sofia branco disse...

É bom que comecem a aparecer este tipo de imagens lamentáveis para o público, é bom que os pais comecem a ver que a educação começa em casa e é bom que haja um castigo severo a esta aluna, assim como a toda a turma, se fosse na minha aula, garanto que a situação não ficaria assim. Por isso começo a convencer-me que não irei ficar muito tempo na Educação! Revolta-me de tal forma este tipo de comportamento, que só me apetece dar um abanão à colega e dizer-lhe que é professora e não domadora de animais! Se tivesse sido eu, o mais provável era ter reagido, mas se assim fosse, neste momento estaria com um processo às costas, uns pais indignadíssimos e tornar-me-ia na pior criminosa de todos os tempos!
Mas neste caso de quem é a culpa?! Claro, dos professores que não deixam os pobres meninos usarem e abusarem dos brinquedinhos que levam para a aula!
Cuidado minha gente, estas criancinhas "inofensivas" são apenas o nosso futuro! Abram os olhos!
Quanto aos pais desta menina e do resto da turminha que mais não fez que incitar ao histerismo: Portugal inteiro viu estas imagens, acreditem que os comentários não são muito favoráveis, fala-se em não saber educar os filhos, em vergonha, enfim, a responsabilidade é vossa, ou não?!
Com jeitinho respondem-me como respondeu há dias uma mãe a uma colega minha que não tinha qualquer tipo de responsabilidade sobre a filha, e que se a menor fizesse asneiras, ela e o pai não tinham nada que pagar por isso! Tem razão minha sra, a sua filha já tem 13 anos, idade para ter juízo!!
Haja paciência... infelizmente, a minha já se começa a esgotar!

Sofia

Anónimo disse...

Infelizmente não posso dizer que nunca passei por uma situação semelhante... Nós em vez de alunos estamos a "tentar" educar "animais" que de educados não têm nada... E infelizmente esta situação aparece em 90% das escolas portuguesas, mas... «Ah e tal...Não vamos fazer alarido .. e tal...».

Raquel

Anónimo disse...

Veja mais videos em http://democraciaemportugal.blogspot.com/.
É uma vergonha o comportamento de alguns alunos.
Qualquer dia os professores vão precisar de guarda-costa.

Anónimo disse...

Já pensei várias vezes em aprender defesa pessoal! É inacreditável!

Fir disse...

Querem apostar que esta aluna não vai ter qualquer castigo e vai passar de ano?

Anónimo disse...

Esta colega tem uma falha na sua formação: cinturão preto de judo ou semelhante. É que um professor também deve ser psicólogo, assistente social, mediador/juiz, domador de feras e polícia de choque. A srª ministra não diz que os profs têm formação para lidar com estas situações "residuais"? Então?

Anónimo disse...

Quem viu as tristes figuras,que as televisões tem mostrado,feitas pelos professores últimamente não se admira que os alunos se portem desta forma.Não concordo com as atitudes desta aluna,mas há uma coisa que me ensinaram desde criança,quem quer ser respeitado tem que dar o exemplo.