quarta-feira, 19 de março de 2008

Ora... aqui está a explicação

«Os resultados dos alunos contam para a avaliação dos professores, porque era o que faltava que não contassem.»


Palavras de Sua Excelência a Senhora Ministra da Educação no debate parlamentar sobre a Educação, em 18 de Março de 2008.

6 comentários:

Anónimo disse...

É tão óbvio que os resultados dos alunos devem contar para a apreciação do trabalho dos professores que quem colocou este post já não deve estar neste mundo há muito tempo!
E ainda por cima só com a ponderação de 6,5% e se o professor estiver de acordo. Acabem com a intoxicação e deturpação!

Um bocadinho de bom senso, só um bocadinho!

Nem todos os leitores destes posts são lerdinhos!

Anónimo disse...

Ó Sr. de cima, diga-me lá uma coisa: o que é que determina o resultado de um aluno? Serão os professores? Será a escola? Será o meio? Ou não será ÓBVIO que o esforço do PRÓPRIO ALUNO serve também para determinar o seu sucesso?
O problema é que o Ministério quer que as notas sejam "dadas" pelos professores ao invés de serem merecidas pelos alunos.
O que esta gente quer, sei eu. Só não me admiro como é que ainda permitem que se dê aulas em vez de porem os alunos a preencherem pautas com as notas que quiserem.

Anónimo disse...

Colega Anónimo
Acha que o trabalho dos professores, cumulativamente com os outros factores, não tem influencia nos resultados dos alunos?
Na escola e no meio onde estudou não se lembra de ter tido bons professores e maus (digo menos bons para não ofender)professores?
Olhe, eu lembro-me muito bem!
Excelentes, muito bons, bons, razoáveis e para esquecer.

Fir disse...

Sim, eu também tive professores bons, maus e medianos. Mas, se quer que lhe diga, os meus resultados (tanto os bons como os maus) sempre dependeram mais de mim do que deles.
Concordo que os professores devem ser avaliados, mas não de uma maneira estúpida. Quem acredita no Pai Natal é muito menos ingénuo do quem acredita na equipa do ME, que não chegou onde está por mérito próprio, mas devido a amizades com o "Engenheiro" José Sócrates.

Anónimo disse...

Claro que a evolução das competencias dos alunos tem que ser considerada para a avaliação dos professores.A sua tarefa é ensinar e como em todas as profissões há professores bons e professores menos bons,ou acham que são todos excelentes?

Anónimo disse...

Querida Fir (acima)
Lembra-te de que o
"Engenheiro" José Sócrates, como lhe chamas, foi escolhido pela maioria dos portugueses, o que o legitima para escolher a equipa do ME, que tem feito um bom trabalho.
O partido do Mario Nogueira, que os professores escolheram psra os dirigir e representar, teve 7, 8 ou 9% dos votos!!!