quinta-feira, 27 de março de 2008

MUITO GRAVE - LEIA

Recebemos um e-mail, que transcrevemos na íntegra, tal como foi recebido. Desconhecemos o autor, mas que é uma ALERTA, lá isso é!

Citar
MUITO GRAVE - LEIA

LEIA ESTAS LINHAS MEU AMIGO! ... mesmo se costuma apagar os meus mails por achar que têm muito para ler e que estes assuntos não lhe interessam ou não o afectarão! Desengane-se! Quanto mais barreiras de resistência cairem, mais depressa chegará a sua vez!!!

ISTO É EXTREMAMENTE GRAVE!

O nosso país não sabe e não se apercebe, mas a grande maioria dos professores que estão no terreno já sabe que 30 anos após o 25 de Abril, estamos a assistir à destruição do sistema de ensino em Portugal. Os motivos? fácil:
- Poupar nos profissionais (professores) para continuar a embolsar para diminuir o défice e encher os bolsos dos amigos que mamam à grande no Estado, desde administradores a gestores e passando pelos privados que recebem favorecimentos cada vez mais inconcebíveis! Até vão poupar nos profissionais que lidam com crianças deficientes (incluido profundas, surdos, mudos, cegos...) fechando os estabelecimentos próprios e colocando-as todas "inseridas" em turmas comuns na escola normal!!! para fazer o quê? com que possivel atenção do professor que tem o dever de dar aulas?
- Descredibilizar a Escola Pública para abrir caminho para os negócios privados da Educação que aí vêm! O último grande negócio que lhes faltava!
- Criar um país de absolutos ignorantes com um papel passado de frequência da escola que será obrigatória como depósito de pessoas, até ao 12º ano. Nunca terão emprego capaz! Não terão capacidade nem conhecimentos para protestar e deitar abaixo uma minoria de ditadorzinhos e exploradores que se alimentará e viverá em extrema riqueza à custa de todos! Já Salazar sabia o perigo do povo ter instrução: A CULTURA LIBERTA!!! O burro aceita o cabresto!!!
- Aparentar na Europa que temos perto de 100% de alfabetização e frequência da escola até ao 12º ano. Uma colossal mentira!

Para isto, atacam todos os dias os professores, como se fossem os culpados de tudo o que não corre bem no ensino, pelo caminho os pais (4 milhões de votos...) são promovidos a santos e descartados de toda a responsabilidade na educação dos seus filhos (até aplaudem que no 5º e 6º anos os alunos passem a estar 11 horas por dia na escola!!! não querem filhos? para que os tiveram?) e os alunos são promovidos a semi-deuses, podendo faltar às aulas a gosto, não trabalhando, não tendo disciplina, obrigações nem educação perante outras pessoas e estando garantida a sua passagem seja como for, e se ele não sabe nada a culpa é do professor, claro. De repente, todos os professores que formaram milhões de Portugueses em 30 anos são incompetentes e maus profissionais segundo este governo!

Talvez devam começar a pensar que toda a base da nossa sociedade começa na educação e formação do nosso povo, senão seriam todos uns pobres labregos a trabalhar por uma côdea de pão, e são os professores os agentes dessa formação! A base do nosso estilo de vida e da nossa sociedade!

Abram os olhos e digam a outros, pois a campanha de intoxicação das televisões por conta do governo tem impedido que as pessoas fora das Escolas saibam do que se passa!

9 comentários:

Anónimo disse...

O autor deste escrito devia ir a uma consulta de psiquiatria....
Urgente!!!!

CarmenV disse...

O Autor deste texto é o professor Ramiro Marques e podem e devem ler o seu blog com frequência.

Anónimo disse...

Ate podia ser o J Cristo e estar a precisar como o Ramiro da consulta urgente de psiquiatria!

Anónimo disse...

Vamos propor ao Papa a beatificação do professor Ramiro Marques.Aquela manifestação convenceu os professores que eram o centro do Mundo e que todos os outros analfabetos da sociedade portuguesa giravam em torno dos seua altares.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com os anonimos

Anónimo disse...

O insigne Ramiro Marques escreveu:

"Talvez devam começar a pensar que toda a base da nossa sociedade começa na educação e formação do nosso povo, senão seriam todos uns pobres labregos a trabalhar por uma côdea de pão, e são os professores os agentes dessa formação! A base do nosso estilo de vida e da nossa sociedade!"

Ramirinho, se a maior parte de nos continuamos a ser os pobres labregos a trabalhar por uma codea de pao (muitas vezes no estrangeiro, o nosso estilo de vida e a nossa sociedade sao dos mais atrasados da Europa, o que e que conluis do trabalho que tu e os teus excelentissimos, empenhadissimos e sapientissimos colegas tem andado a fazer.
Como disse o anonimo acima, vai tratar-te e rapidamente!!!!

Anónimo disse...

Finalmente apareceu um governo, que, mal ou bem, esta a tentar fazer alguma coisa para remediar esta triste situacao que os governos anteriores (Guterres a cabeca) e sindicatos nos criaram.

Sarabanda disse...

Aquela manifestação não convenceu os professores de nada porque eram eles que estavam lá e já convencidos de que são de facto a mola vital de um país - todos os ministros e secretários de estado e até o presidente da república tiveram professores um dia para chegarem a ser o que são! E se o senhor anónimo sabe escrever «anónimo» foi porque um dia um professor lhe ensinou o bê-á-bá! Ora, se estavam lá os professores quase todos, não se terá dado o caso de estarem lá também os professores dos filhos ou sobrinhos ou netos destes senhores anónimos??? E isso não lhes dá que pensar??? Estarão cem mil todos errados e só dois ou três ou mesmo cinquenta, ou quem sabe cem ou duzentos, certos???
Mesmo sob anonimato, fica bem pensar antes de escrever!

Anónimo disse...

Quando se trata da defesa de interesses corporativos, por mais injustos que sejam relativamente aos outros grupo sociais, a manada mobiliza-se....são os interesses instalados!
Escrevi anonimo (sem acento) porque o teclado que utilizei não dispunha dele.
Já agora, para castigo, vou escrever três vezes bem:
anónimo
anónimo
anónimo
Estou perdoado senhor professor?