terça-feira, 22 de abril de 2008

PROPOSTA PARA RESPONDER ÀS DECLARAÇÕES DA MINISTRA DA EDUCAÇÃO

Proposta de Resposta às Declarações da Ministra da Educação

Atendendo às recentes declarações da Ministra da Educação feitas na entrevista dada a um jornal diário “Ministra contra chumbos na Escola”, e após a assinatura do Memorando de Entendimento Ministério da Educação – Plataforma de Sindicatos, entende o MUP tomar posição pública sobre a matéria e colocar à discussão, para implementação, a seguinte medida a adoptar pelos professores nas escolas de todo o País:

Nas reuniões de avaliação dos alunos, no final do presente ano lectivo, propõe-se que os professores lancem as notas em pauta sendo a nota mínima de 3 ou 10 (consoante se trate do Ensino Básico ou Secundário). As notas “reais” dos alunos e os documentos utilizados na avaliação devem ficar à guarda dos próprios professores.
Elaborar um comunicado para informar todos os Encarregados de Educação de que as notas da pauta foram lançadas de modo a cumprir o que manda a Ministra da Educação.

http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2008/04/proposta-para-responder-s-declaraes-da.html

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente,aliàs já tencionava fazer isso, porque ou nós passamos os alunos quer saibam quer não, ou somos nós que " chumbamos "! No fundo o que o governo quer são passagens administrativas para todos os alunos , sem ter a responsabilidade de o ordenar directamente, mas obrigando os professores a fazê-lo sob coacção. É ou não é, SRª ministra?

Anónimo disse...

Caro anónimo, eu discordo absolutamente. Temos é que deixar de ser conas. Os profs. têm feito isso, a ministra diz que conseguiu resultados e a idiotia aplaude. Temos é de fazer o contrário. Se o aluno merece passar, passa. Se merece chumbar, chumba. Sem abébias.