quarta-feira, 12 de março de 2008

A lição do professor Marcelo


"Se todos os professores se recusarem a concretizar o processo de avaliação de desempenho, a ministra não vai poder levantar processos disciplinares a todos. E, assim, a avaliação de desempenho fica suspensa."


Marcelo Rebelo de Sousa, RTP1

5 comentários:

Unknown disse...

mais uma vez deixo um alerta a todos os professores: ganhamos uma batalha, mas não ganhamos a guerra. temos de continuar unidos e a remar todos para o mesmo lado. O professor Marcelo deu-nos o mote, temos de o realizar. Não devemos ter medo de retaliações, ameaças e processos. Continuemos unidos como em Lisboa a 8 de Março e venceremos. temos que retirar os dividendos da nossa histórica manifestação. temos de estar unidos. temos de lutar nas nossas escolas. professores de portugal não cantem vitória antes do tempo. A nossa união deve continuar imaculada. Temos de ser solidários uns para com os outros. Não tenhamos medo de dizer aquilo que pensamos e aquilo que defendemos, mesmo ameaçados. Deixemos de hipocrisias e lutemos pela nossa dignidade de professores. É pena perdermos aquilo que conquistamos em Lisboa a 8 de março de 2008. Não podemos abrandar.

Unknown disse...

Meus amigos,

"O comício nacional do PS marcado para o dia 15 de Março no Porto, que levará José Sócrates ao reencontro com as bases, foi transferido da Praça de D. João I para o Pavilhão do Académico, uma mudança que "protegerá" o líder socialista de qualquer imprevisto vindo da rua." (Público, 06.03.08)

Convocam-se todos os professores para estarem presentes à porta do Pavilhão, não para "atacar" sua excelência, que os professores não são arruaceiros, mas sim para lhes dar mostras da nossa DIGNIDADE mas IRREDUTIBILIDADE!

Todos de NEGRO e em SILÊNCIO!! Os cartazes dirão o que se tiver a dizer! Os meios de comunicação serão a nossa voz!

Acima de tudo, tem de se mostrar que os vilões são eles!

REENVIE PARA TODOS OS TEUS CONTACTOS!! OS PAIS E ALUNOS TAMBÉM SÃO BEM-VINDOS!

Unknown disse...

Li esta história e lembrei-me de uma outra:

É pena que, não existam cursos de formação de Humanidade,Solidariedade e Educação, porque as pessoas somente olham para o seu umbigo, como se fossem o centro do Mundo. Ajudar? Para quê? Pensam eles, "ele que se amanhe sozinho". Mas o que eles não sabem, é que o Amanhã lhes pode reservar surpresas bem desagradáveis, pois o Destino é um mistério. Talvez, quando eles precisarem de ajuda, peçam a alguém e esse mesmo alguém, não lhes chegue a mão. Simplesmente os ignorem. Como eles, uma vez fizeram.


Desculpem-me este meu desabafo, mas realmente há situações contra as quais, eu não consigo ficar quieto. Dão-me a volta ao estômago.

Anónimo disse...

Continuem, continuem, para que todo o País possa confirmar aquilo de que já se suspeitava, a falta de nível a todos os títulos) dos professores que alinham (e só esses) nesta chuchadeira.
Com os elevados gastos na educação (em percentagem do PIB) e os péssimos resultados obtidos, querem que o regabofe e o desbarato prossiga.....um bocadinho, só um bocadinho, de bom senso não lhes ficava mal!

Anónimo disse...

Gostaria que o anónimo das 11.26, comentasse as notícias relativas ao financiamento das Associações de Pais pelo Ministério da Educação...

Ando eu a pagar do meu bolso fotocópias para os alunos e ainda tenho de ler mimos destes.

Puta que pariu tal vida e tal pouca-vergonha...